Pesquisar neste blog/web:

quarta-feira, 30 de maio de 2012

6º CONGRESSO MUNDIAL DA JUVENTUDE


Boa noite queridos e fiéis leitores do blog, hoje venho compartilhar com todos vocês que estarei participando voluntariamente na produção deste grandioso evento, que é vinculado ao evento Rio +20, onde a finalidade é exatamente a mesma, porém com uma leve diferença, o Congresso Mundial da Juventude engloba a participação exclusivamente de jovens, onde os mesmos fazem a realização de workshops e oficinas criativas para mostrarem que estão preparados para um futuro totalmente sustentável e renovável, mostrando que assim, não precisam esperar que entidades políticas e sociais lutem pelo nosso desenvolvimento e sim, mostrarem que estão envolvidos ativamente em seu próprio desenvolvimento. 
O evento teve início no ano de 1997, no seguimento das conclusões frustantes da cúpula da terra, Rio +5, que ressaltavam o fato de que a ajuda ao desenvolvimento tinha caído cerca de 17% desde 1992, longe das previsões de aumento propostas pela cúpula da terra deste mesmo ano. Assim o primeiro Congresso Mundial da Juventude foi concebido como sendo uma espécie de cúpula da terra dos jovens. No entanto, na época em que foi realizado no Havaí, em Outubro de 1999, converteu-se num processo muito mais abrangente de identificação de prioridades para o novo milênio, denominado de congresso dos jovens do milênio. Após este primeiro evento no Havaí, foram realizados mais quatro, em Marrocos no ano de 2003, na Escócia no ano de 2005, no Canadá no ano de 2008, na Turquia no ano de 2010 e este ano, será no Brasil, mais especificamente na cidade do Rio de Janeiro. O evento também contará com shows e atrações para o entretenimento e interação social dos jovens de culturas diferentes.
Para qualquer outra informação, segue o link do site oficial do evento:

Estarei ausente do blog durante algumas semanas por causa do evento, mas assim que terminar a minha participação, estarei postando as fotos para que possam conferir como foi o andamento do evento, no antes, no durante e no depois!

Pense menos, atue mais

Ramon Goggin

Nenhum comentário:

Postar um comentário