A Central única das Favelas (CUFA), organizou na noite do dia 20 de Fevereiro, uma grande celebração no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, para destacar os projetos sociais mais bem desenvolvidos nas comunidades de todo o Brasil, premiando a todos com o ANU DOURADO, e somente com o prêmio mais importante, ANU PRETO, para os que receberam mais votos pelos trabalhos realizados dentro das favelas.
O evento teve em seu ponto alto, uma homenagem à jornalista Glória Maria, cuja qual foi a primeira âncora negra na tv brasileira.
Diversas celebridades subiram ao palco para entregarem os prêmios aos representantes dos projetos sociais e também para se apresentarem nos intervalos das premiações, como o cantor Frejat, a banda Blitz, do ator e cantor, Evandro Mesquita, uma banda cover do antigo grupo Legião Urbana...entre outros.
Algumas das celebridades que entregaram os prêmios foram os cantores Lenine e Tico Santa Cruz, a jornalista Fátima Bernardes, o rapper e representante da CUFA, MV Bill, o humorista Hélio de La Peña, entre outros.
Abaixo, seguem os vencedores do prêmio ANU PRETO e algumas fotos do evento.
Rio de Janeiro:
Instituição: Observatório de Favelas
Nome do projeto: ESPOCC - Escola Popular de Comunicação Crítica
Paraíba:
Instituição: Casa de Cultura Ilê Asé D'Osoguiã
Nome do projeto: Difusão da Cultura Afro-Brasileira
Bahia:
Instituição: Casa de Reintegração Social Nova Vida
Nome do Projeto: Acolher
Nenhum comentário:
Postar um comentário