Pesquisar neste blog/web:

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

FAMÍLIA GOGGIN

Bom dia meus fiéis leitores e adeptos do blog. Vou ''fugir'' um pouco hoje da finalidade do blog e comentar sobre a história de minha família. Estive reparando que não possuo nenhuma visita da Irlanda, que é de onde vem meu sobrenome, e quem sabe com isso, eu não ganhe a visita de algum familiar ''perdido'' na Irlanda.

O nome Goggin é de origem Celta e remonta à freguesia de Cogan, que está na diocese de Llandaff, em Glamorganshire, País de Gales. Cogan é um lugar perto de Cardiff no País de Gales.
Esta família Goggin original, como a maioria dos colonos do Sul de Gales, foi, provavelmente, de origem Flamenga.
O primeiro da família a chegar na Irlanda, foi o famoso, Milo de Cogan, que foi para o país como o homem Strongbow da direita na invasão anglo-normanda do ano de 1172 (Mil cento e setenta e dois).
À Milo, foram concedidas grandes propriedades em Cork, por Henrique II. Ele não deixou nenhum filho para continuar o nome, que foi praticamente extinto no século dezessete, mas felizmente, sob o nome Goggin, sobreviveu.
A família estava entre os líderes da invasão de Cork, na Irlanda, de modo mais preciso descer a partir de Richard de Cogan, que viveu no século treze. Richard também possui terras ao redor de Bray em Wicklow e obteve terras em Galway, no momento da invasão Connacht, que a família perdeu durante o século quatorze. Além disso, nesse século, a maior parte da herança Cogan em Cork, foi invadida, mas eles mantiveram as terras ao sul de Cork, até o século dezessete.
Evidências de povoamento e ocupação da Irlanda pode ser demonstrado que existe desde o ano SEIS MIL ANTES DE CRISTO! As evidências mostram que os primeiros colonos eram caçadores do mesolítico. No ano de 795 D.C (setecentos e noventa e cinco depois de cristo), os nórdicos começaram a invadir aldeias e vilas da Irlanda. Durante essas invasões, eles foram apreendidos e fortificaram as portas de Dublin e Annagassan em 838 D.C (Oitocentos e trinta e oito depois de cristo). Eles foram expulsos pelos Vikings, e sendo um dos vikings, Aed Finnliath, Rei da Irlanda, entre 862/879 D.C (Oitocetos e sessenta e dois até oitocentos e setenta e nove depois de cristo).
O nome da família Goggin originalmente foi usado como uma denominação regional de nomes de lugares, incluindo rios, países, etc. O homem fez características tais como edifícios, cruzamentos e muitos outros objetos. A uma pessoa, poderia ser dado um nome, indicando um lugar que foi prontamente reconhecido. Neste caso, o Goggin, o apelido foi usado para uma pessoa do município de Cogan, no condado de Cork, na Irlanda.
Os registros dos Goggins, indica que haviam portadores que se tornaram grandes influências sobre o desenvolvimento e direção de seu país e ocuparam cargos de poder e de autoridade durante as suas vidas, o que lhes permitiram manter influência no processo decisório em eventos de importância nacional.

O lema associado ao Goggin e à família Cogan heráldica é:
Não metuo = Eu não temo

Para a origem Galesa do nome da família Goggin, o lema é:
Constans Fidei = Constante de Honra

Esperam que tenham gostado,

Não Metuo!!!

Ramon Goggin

Nenhum comentário:

Postar um comentário