Pesquisar neste blog/web:

sábado, 14 de julho de 2012

Rei e Rainha do Mar


Boa noite queridos e fiéis leitores! Amanhã, irá ocorrer um grande evento esportivo na praia mais famosa do Rio de Janeiro, e eu, me sinto honrado em compartilhar com vocês sobre o evento e que também, eu irei trabalhar na organização do mesmo! Com início às seis horas da manhã, a segunda etapa do circuito light Rei e Rainha do Mar terá início na praia de Copacabana, mais precisamente no posto seis.
O evento Rei e Rainha do Mar surgiu do ''Desafio do Leme ao Pontal'', no qual o nadador Luiz Lima percorreu os trinta e cinco quilômetros que separam a praia do Pontal da praia do Leme. Após ter completado o desafio, uma das maiores provas de águas abertas realizada no Brasil no ano de 2008, o atleta recebeu o tridente do Rei do Mar. Devido ao sucesso deste desafio, a Effect Sport lançou no ano de 2009, o evento Rei do Mar, onde este foi dividido em duas provas:
Travessia Light Rei do Mar (Para atletas amadores)
Desafio Light Rei do Mar (Para atletas profissionais)
Neste mesmo ano, a competição foi eleita como uma das melhores do ano pela revista norte-americana Swimmer. Após a boa aceitação do evento entre os fãs do esporte em mar aberto, a Effect Sport lançou o Circuito Light Rei e Rainha do Mar e o Desafio Rei e Rainha do Mar, no ano de 2010, onde, neste mesmo ano, o evento ganhou mais visibilidade, sendo realizado também em águas estrangeiras, o País que recebeu este grande evento foi Portugal.
Foi no ano de 2011 que o evento foi realizado pela primeira vez na praia de Copacabana e agora, neste ano, o Circuito e Desafio Rei e Rainha do Mar, promete tirar o fôlego com os belíssimos cenários!
Durante a semana, estarei postando no blog as fotos do evento e comentando todos os detalhes sobre o mesmo, fiquem atentos!

Pense menos, atue mais

Ramon Goggin

Nenhum comentário:

Postar um comentário