Pesquisar neste blog/web:

sexta-feira, 2 de março de 2012

WORLD BIKE TOUR

Como diria o personagem ''Paulo Cintura'', saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!!!

No dia primeiro de Abril, a cidade maravilhosa irá receber um evento de nível internacional, chamado World Bike Tour.
A largada será no Aterro do Flamengo e a chegada em Copacabana, ambos os bairros localizados na zona sul da cidade. São onze quilômetros de percurso e o evento, que tem promoção da Globo Rio, tem como objetivo promover o esporte e a cidadania, por meio de práticas esportivas além do cuidado com o meio ambiente.
Os interessados em participar do evento devem ter idade mínima de doze anos. As inscrições vão até o dia nove de Março e devem ser feitas pelo site - http://worldbiketour.net
Com capacidade para até seis mil inscritos, o evento costuma receber muito mais inscritos que o limite permitido, e por isso, será realizado um sorteio no dia dez de Março para escolher os seis mil sortudos para participar do evento.
Os sorteados terão de pagar uma taxa no valor de R$ 200 (Duzentos Reais), que dá direito ao kit e ainda ganha a bicicleta (haverá uma cota de bicicleta para pessoas com deficiências).
Outras ações estão previstas para acontecer na cidade antes do evento principal. Do dia dez ao dia trinta e um, um palco com doze bicicletas será montado na orla do Rio. Cariocas e turistas poderão dar uma ''volta virtual'' ao mundo. O percurso tem quarenta e dois mil quilômetros e haverá geradores elétricos em cada bicicleta. A cada mil quilômetros rodados será plantada uma nova árvore na cidade. A ideia é que até o ano de 2016 (Dois mil e dezesseis), essas árvores formes os anéis do símbolo olímpico.
Do dia dezessete ao dia trinta e um, um caminhão percorrerá diversas comunidades da cidade para ensinar spinning. Nos dias vinte e seis e vinte e sete, haverá um seminário no Maracanazinho, e do dia vinte e oito ao dia trinta e um (todas estas datas no mês de março), haverá uma feira para a retirada do kit (camiseta, número de inscrição e o cartão que dá o direito à bicicleta).
No dia Trinta e um de Março, acontece o Kids Bike Tour, um evento para crianças de dois a onze anos. Os participantes serão escolhidos em instituições e não precisarão pagar a inscrição. Cada criança vai ganhar um kit completo, incluindo a bicicleta, para percorrer o percurso no Aterro do Flamengo.

Pense menos, atue mais,

Ramon Goggin

Nenhum comentário:

Postar um comentário